Cascavel-Paz

XI FESTIVAL DO CARNEIRO

Realizamos nesse domingo 29 de Setembro de 2019, a Décima Primeira Edição do Festival do Carneiro. O Evento foi um sucesso. Gostaríamos de agradecer a todos que colaboraram adquirindo os Kits de almoço, e podem ter certeza que além de degustar um delicioso almoço vocês ainda ajudaram muitas pessoas, com recursos destinados a UOPECAN e também ao Projeto Visão do Futuro, onde realizamos exames em crianças mais carentes e sendo necessário doamos óculos a essas crianças. Muito obrigo mesmo!!! Agradecimentos especial a todos que trabalharam para que esse evento fosse realizado.!

Postado em 29 de Setembro de 2019

MC DIA FELIZ

O Rotary Club de Cascavel - Paz, juntamente com o Rotaract e o Interact Club de Cascavel - Paz, participaram do MC Dia Feliz neste Sábado 24/08/2019.

Postado em 24 de Agosto de 2019

PROJETO DE SUBSIDIO GLOBAL - UTI NEONATAL - HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DO OESTE DO PARANA

Por meio do - Projeto de Subsidio Global GG 1980132, tendo como beneficiado o Hospital Universitário do Oeste do Paraná - Leito de HTI-NEONATAL, O Rotary Club de Cascavel Paz Distrito 4640 e o Rotary Club de Mapuca, Distrito 3170 - da India, recebemos, desembalamos, e montamos a UTI NEONATAL que será entregue oficialmente, nas próximas semanas, após ser testada e os funcionários do Hospital devidamente treinados para utilizarem-na. O Custo do equipamento foi de R$ 130.150,00, adquiridos com Subsidio Global da Fundação Rotary Internacional.

Postado em 22 de Julho de 2019

22ª reunião ordinária

Dia 27 de janeiro tivemos nossa 22ª reunião ordinária da gestão 2019/2020!Em pauta, falamos sobre alguns projetos pendentes, projetos futuros, sobre o Fórum de Área IV e sobre o ADIC.Tivemos a presença de 4 convidados e 2 visitantes! ????????

Em 27/01/2020 por Interact Club de Pato Branco-Vila Nova

27 de janeiro - Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto

27 de Janeiro - Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto Esta é uma data dedicada à homenagem das milhões de pessoas que foram tortura- das e mortas nos campos de concentração comandados pela Alemanha Nazista, durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).     Os nazistas assassinaram, primeiramente, pessoas que tinham alguma deficiência mental ou física, e opositores do governo.   Além disso, grupos sociais que eram considerados “inferiores”, segundo o nazismo, como negros, homossexuais, Testemunhas de Jeová e ciganos, pereceram nos campos de concentração.   Dentre as milhões de vidas perdidas, a maioria eram judeus, que foram perseguidos implacavelmente em todos os países ocupados pelos nazistas. Estimam-se que tenham sido assassinados mais de seis milhões de judeus durante o Holocausto.     A dimensão da crueldade que foi o Holocausto é tão assustadora que, para tentar evitar episódios semelhantes no futuro, foi criada a UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura.   Origem do Dia Internacional da Lembrança do Holocausto:     O Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto foi criado por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), através de uma Assembleia Geral, pela resolução 60/7, de 1 de dezembro de 2005.    O 27 de Janeiro foi escolhido por ter sido a data, em 1945, que aconteceu a libertação do campo de concentração de Auschwitz, na Polônia, considerado o principal do regime nazista.

Em 26/01/2020 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

Benditas Mulheres - 31 anos das Mulheres no Rotary

MULHER ROTARIANA Hoje eu vou homenagear, A mulher Rotariana, Sempre pronta a se dedicar, De semana a semana, Na Casa da Amizade, Seja em qualquer reunião, Ela dá a sensibilidade, Latente em seu coração, A mulher Rotariana, Eu louvo em poesia, Com toda a inspiração, A mulher Rotariana, Por toda luz e simpatia, Por causar tanta emoção, Pelo trabalho dedicado, Com afinco, sem igual, Deixando o seu legado, Para o Rotary Internacional, Aqui fica o meu carinho, Meu respeito e admiração, Que haja luz no caminho, De cada uma, sem distinção, É assim que eu ofereço, Por toda luta, toda gana, Sua presença não tem preço, No Rotary ... Mulher Rotariana.

Em 25/01/2020 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Voltamos com tudo!

No dia 25/01/2020 realizamos a décima sexta Reunião Ordinária e a primeira do ano! De início o presidente desejou um ótimo e próspero ano a todos, também foram apresentados futuros projetos! Contamos com a visita dos rotaractianos Alaor Filho, Bruna Galafassi e Nayara Follmann e também da ex interactiana Ana Julia Criveletto!

Em 25/01/2020 por Interact Club de Cascavel-Paz

21 de Janeiro de 2020 - O Brasil e Tetra Novamente

O Brasil e Tetra Novamente.Os rotarianos brasileiros conquistaram pela quarta vez consecutiva o primeiro lugar no ranking de ações alusivas ao Dia Mundial de Combate à Pólio.    Com a marca de 1.257 eventos cadastrados, o Brasil superou os Estados Unidos (805 ações) e a Nigéria (779 ações) para alcançar o tetracampeonato. O distrito brasileiro que mais realizou iniciativas foi o 4652, com a organização de 305 ações, seguido pelos distritos 4420 (137 ações) e 4590 (66 ações).  Fonte: revista brasil Rotary

Em 21/01/2020 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração