Club de
Cascavel-Paz

XI FESTIVAL DO CARNEIRO

Realizamos nesse domingo 29 de Setembro de 2019, a Décima Primeira Edição do Festival do Carneiro. O Evento foi um sucesso. Gostaríamos de agradecer a todos que colaboraram adquirindo os Kits de almoço, e podem ter certeza que além de degustar um delicioso almoço vocês ainda ajudaram muitas pessoas, com recursos destinados a UOPECAN e também ao Projeto Visão do Futuro, onde realizamos exames em crianças mais carentes e sendo necessário doamos óculos a essas crianças. Muito obrigo mesmo!!! Agradecimentos especial a todos que trabalharam para que esse evento fosse realizado.!

Postado em 29 de Setembro de 2019

MC DIA FELIZ

O Rotary Club de Cascavel - Paz, juntamente com o Rotaract e o Interact Club de Cascavel - Paz, participaram do MC Dia Feliz neste Sábado 24/08/2019.

Postado em 24 de Agosto de 2019

PROJETO DE SUBSIDIO GLOBAL - UTI NEONATAL - HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DO OESTE DO PARANA

Por meio do - Projeto de Subsidio Global GG 1980132, tendo como beneficiado o Hospital Universitário do Oeste do Paraná - Leito de HTI-NEONATAL, O Rotary Club de Cascavel Paz Distrito 4640 e o Rotary Club de Mapuca, Distrito 3170 - da India, recebemos, desembalamos, e montamos a UTI NEONATAL que será entregue oficialmente, nas próximas semanas, após ser testada e os funcionários do Hospital devidamente treinados para utilizarem-na. O Custo do equipamento foi de R$ 130.150,00, adquiridos com Subsidio Global da Fundação Rotary Internacional.

Postado em 22 de Julho de 2019

Ver todos

Hoje é dia de Vacinação

Vacina Brasil!!! Sem tempo para levar seu filho para vacinar contra o sarampo ou atualizar a carteira de vacinação? Aproveite o Dia "D", 19/10, neste sábado, dia de Vacinação contra o sarampo e atualização da carteira de vacinação. Em Foz do Iguaçu, a família rotária iguaçuense está participando de uma mega ação nos bairros em parceria com a Secretaria de Saúde Municipal.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 19/10/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Hospital Costa Cavalcante é o novo parceiro do Programa Lacre Solidário

Na data de 16 de outubro no Centro Médico foi firmada a parceria do Programa Lacre Solidário com o Hospital Costa Cavalcanti de Foz do Iguaçu. Com a nova parceria, a região da Vila A tem o mais novo ponto de coleta do material reciclável de lacres de alumínio, tampinhas plásticas e de ferro. O objetivo da parceria visa a divulgação do programa socioambiental e a importância da participação da sociedade na coleta do material reciclável. Toda a renda dos lacres é revertida em cadeiras de rodas e cadeiras de banho que são emprestadas a título de comodato para as pessoas necessidades da comunidade local. A participação do sociedade é fundamental para o sucesso do programa que faz parte da família rotária iguaçuense.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 19/10/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Programação Oficial do VII Torneio Brasileiro de Tênis para Rotarianos

Segue em anexo a programação oficial do torneio de tênis para rotarianos e familiares de rotarianos que irá acontecer no período de 13 a 16 de novembro de 2019 em Foz do Iguaçu/PR, realizado pelos Rotary Clubs de Foz do Iguaçu Grande Lago e Três Fronteiras. Vamos participar, vamos divulgar ... Toda a renda das inscrições será revertida para o programa End Polio Now da Fundação Rotária, com a finalidade de erradicar a poliomielite no mundo.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 19/10/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

WGM Event # 5614 Brazil Rotary - Grande Lago

Resultados do evento WGM #5614 Brasil Rotary Club de Foz do Iguaçu Grande Lago Distrito 4640 Número de participantes na refeição: 50 Reunião de casa na residência do companheiro Rafael Cassius Wegner e da cônjuge Gisele doação total para o programa TRF Pólio Plus: U$ 81.68 Mensagem de Claudete Sulzbacher Contribuição para o fundo da pólio plus: R$ 339,00 = U$ 81.68, transformados em U$ 245.04, com a correspondência da Fundação Bill & Melinda Gates, sendo suficiente para 408 vacinas. Em outubro. 1º, 2019, o clube reuniu-se na residência do companheiro Rafael e da cônjuge Gisele, que organizou uma bela recepção e churrasco. Houve uma apresentação sobre a profissão do hóspede, e sobre a sua atividade empresarial da "Casa do Construtor", em Foz do Iguaçu. Nossos parabéns pela interessante reunião e por tê-la transformado em um evento para ajudar a acabar com a pólio, através do WGMeal. Nossos agradecimentos ao companheiro Cláudio Gilardi Britos, pela atualização.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 18/10/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

REUNIÃO TERÇA ROSA

No dia 15 de outubro, o Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago realizou a reunião Terça Rosa na Casa da Amizade. A reunião contou com a participação das associadas do Grande Lago, convidados e familiares, que foram recepcionados com um maravilhoso cocktail, além de palestras temáticas do Outubro Rosa e sorteio de vário brindes para alegrar o evento. Palavras do presidente Giane Luiz Hames: "Parabéns a todos pela reunião de hoje!! Ótima presença de companheiros e convidados. Dra Wilma que palestra?! Muita informação e divertida. Se preparem homens para o dia 26 de Novembro, teremos a palestra sobre o Novembro Azul. Dra Wilma vai preparar um repertório daqueles."   Outubro Rosa, um mês de conscientização para o ano inteiro. O câncer de mama, apesar de sério, tem 90% de chance de cura se detectado nos primeiros estágios. Prevenir é o melhor remédio. O Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago também se preocupa com a saúde da comunidade como um todo e participa da campanha no intuíto de conscientizar sobre o câncer de mama conectando através da mídia digital e também com palestras com profissionais na área de saúde, Dra Wilma é rotariana do Grande Lago.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 18/10/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Rotary Cascavel Primavera presta homenagem a professoras

Na reunião ordinária do Rotary Club de Cascavel Primavera desta quinta-feira (17) quatro esposas de companheiros foram homenageadas. A homenagem foi pela passagem do Dia do Professor, celebrado no dia 15 de outubro. Eliane Dal Molin Cristo, Eliane Terezinha Gentil Húngaro, Husaco Assakura (representadas pelo companheiro Antônio Assakura) e Emília Portero Fernandes (representada pelo companheiro Ângelo Denardin) receberam certificados de honra ao mérito em reconhecimento pelos anos dedicados no exercício da profissão de professora. Segundo o presidente do Rotary Cascavel Primavera, Giovane Zanin, que também é professor, a homenagem foi uma ação simples de reconhecimento profissional e social. “Por si só isso não ameniza a desvalorização que a classe vem sofrendo ao longo dos anos, mas ajuda na valorização dos nossos mestres. Além ensinar os nossos filhos, precisamos reconhecer os professores como essenciais para melhorar a qualidade de vida das pessoas e levar esperança ao futuro de uma sociedade. E aqui no Rotary começamos pelos que estão mais próximos de nós, ou seja, esposas de companheiros do nosso clube”, enalteceu o presidente. Durante a reunião também foi lida uma mensagem em homenagem aos professores, interpretada pelo companheiro Jadir Zimmermann, bem como houve uma pequena palestra sobre a atividade profissional, ministrada pela homenageada Eliane Terezinha Gentil Húngaro, esposa do companheiro Adalberto Húngaro.

Em 18/10/2019 por Rotary Club de Cascavel-Primavera

Reuniões Sábado | 08:00
HOTEL COPAS VERDES, AV BRASIL,5929 Cep: 85801-000